A Avery Dennison lançou o AD Procerta, um novo serviço de laboratório e de testes, para transformar a forma como a indústria farmacêutica realiza testes de materiais de etiqueta.

"Identificámos uma necessidade de mercado", afirma Benoît Jourde, senior manager new gleth platforms Europe, Avery Dennison. "Apesar de existirem excelentes laboratórios de terceiros, ou estão a perder a experiência em rótulos autoadesivos, ou têm prazos extremamente longos."

Avery Dennison testes

O Leiden Bio Science Park, na Holanda, é onde se encontra o laboratório que dá acesso a uma vasta gama de capacidades de teste. "Simulamos condições do mundo real nos nossos laboratórios e reduzimos as opções para testar materiais", acrescenta Benoît.

Algumas das grandes empresas farmacêuticas têm testado o serviço nos últimos dois anos, com o objetivo de lançá-lo este ano. "Tendo aprendido com estes clientes piloto, estamos agora a trabalhar com mais de cinco grandes empresas farmacêuticas e algumas mais pequenas também."

Há muitas variáveis envolvidas na criação de rótulos para produtos farmacêuticos, como medicamentos, que precisam de ser executados e aplicados perfeitamente para a segurança do paciente. É necessário compreender os requisitos legais e regulamentares e como as etiquetas irão funcionar em ambientes específicos, a fim de garantir que os rótulos são suficientemente robustos para satisfazer as exigências. Há fatores que precisam de ser considerados e os engenheiros de embalagens farmacêuticas, juntamente com as marcas, têm agora acesso ao serviço que a Avery Dennison pretende que simplifique e agilize o processo.