Uma pesquisa global revelou que embora 81% das pessoas queira ser mais sustentável, menos de 6% tem algum tipo de iniciativa para proteger o planeta, no dia-a-dia, revela a marca Garnier.

A marca vai por isso lançar uma campanha educacional dedicada ao consumo sustentável. Assuntos como plástico e embalagens, uso de água e ciências ambientais irão ser explicados, e serão dados conselhos práticos com o objetivo de tornar a sustentabilidade mais acessível.

garnier sustentabilidade

Com conteúdo produzido pela National Geographic CreativeWorks, a Garnier vai disponibilizar conhecimento especializado e conselhos adaptados ao mundo real, para incentivar e capacitar 250 milhões de pessoas para uma vida mais verde.

“Para perceber todo o poder de Green Beauty, Garnier pretende incentivar os consumidores a tomar também medidas ecológicas. A sustentabilidade pode ser um tema intimidante e o nosso objetivo é torná-lo verdadeiramente acessível – fizemo-lo com os produtos que criámos, com o champô sólido com tecnologia de enxaguamento rápido, tubos de cartão e produtos recarregáveis - mas queremos ir mais longe. Através do trabalho da National Geographic CreativeWorks, pretendemos dar aos nossos consumidores acesso aos melhores especialistas que darão conselhos para uma vida mais ecológica todos os dias”, comenta Adrien Koskas, Presidente Global da Garnier.

O novo compromisso de Garnier é o mais recente de uma série de metas ambiciosas para 2025, definidas para reduzir o impacto ambiental de toda a cadeia de valor da marca.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com Garnier e ajudar a dar vida a este mais recente compromisso Green Beauty. Mostrar paixão e talento para contar as histórias dos exploradores da National Geographic de modo a ajudar a contar a história de Garnier, ao mesmo tempo que convidamos as pessoas a entender o seu próprio impacto no mundo e, a imaginar novas possibilidades, é o que fazemos de melhor na National Geographic CreativeWorks”, comenta Nadine Heggie, VP Brand Partnerships na National Geographic

O conteúdo educacional estará acessível a todos e abordará os principais tópicos de sustentabilidade relacionados com a Beleza. A primeira peça de conteúdo educacional está disponível em https://www.nationalgeographic.com/garnier-green-beauty com mais episódios a serem revelados brevemente.