A L'OCCITANE en Provence estabeleceu uma parceria com a VPI, parte do grupo Faiveley Plast especializado em injetar peças plásticas para utilização em bens de luxo. Graças a isso tem uma nova embalagem recarregável no Shea Ultra Rich Body Cream, feita a partir de polipropileno 100% reciclada pós-consumo (rPP).

A L'OCCITANE encarregou a VPI de aproveitar um novo material, rPP, e incutir uma nova metodologia de reenchimento para o creme de 200ml. Com isso seria necessário garantir a rastreabilidade dos lotes de material reciclado e produzir o recipiente dentro de curto espaço de tempo.

shea ultra rich body cream refill

As empresas dizem que o material 100% PCR reutiliza recursos fósseis, reduzindo assim o uso de produzir plásticos virgens. Além disso, o rPP alegadamente oferece uma menor pegada de carbono em toda a cadeia de fornecimento.

Marc Beltrami, responsável de vendas da VPI, comenta: "Estamos gratos às equipas que pensam no eco-design e, quando se trata de desenvolver e produzir produtos em massa, investem para que possam supervisionar projetos maravilhosos e genuinamente eco-desenhados”.

David Bayard, gestor de pesquisa e design de embalagens da L'OCCITANE en Provence, acrescenta: "A recarga Shea Ultra Rich Body Cream permite-nos reduzir substancialmente a nossa dependência do plástico. Em comparação com o produto antigo, representa uma poupança anual superior a 40 toneladas. Também nos ajuda a cumprir a nossa ambição de usar plástico reciclado pós-consumido."

A L'OCCITANE é uma apoiante da tecnologia Carbios C-ZYME para a despoluição e bio reciclagem PET da Indorama Ventures e planeia construir e operar uma fábrica em França até 2025.