A marca de leite fresco Vigor está a comemorar 70 anos e lançou uma nova embalagem de cartão, feita com 93% de materiais renováveis, que lhe permitirá uma redução de 41% das emissões de carbono em comparação com as embalagens standard.

O leite fresco, Vigor é proveniente de produtores nacionais e pasteurizado a baixa temperatura, de forma a manter o sabor mais fresco e por ser pasteurizado fresco preserva mais nutrientes.

Vigor DoorMedia

“A marca Vigor construiu, desde sempre, uma história de respeito pela produção local, pelo ambiente e pelos consumidores. ‘Começar de Fresco’ é para a Vigor a reafirmação dessa proximidade, desse compromisso com a sustentabilidade e a frescura, validando o alinhamento da sua proposta com as preocupações dos consumidores atuais – nunca fez tanto sentido ser fresco. Vigor aposta ainda em métodos próprios de conservação, que resultam num leite filtrado e pasteurizado a baixa temperatura, preservando a frescura e, claro, os nutrientes. É esta forma de fazer diferente que nos permite entregar aos consumidores um leite fresco genuíno, português, cheio de carácter e com um sabor inconfundível”, sublinha Daniela Cardoso, gestora de marca da Vigor.

O leite fresco, Vigor é proveniente de produtores nacionais e pasteurizado a baixa temperatura, de forma a manter o sabor mais fresco e por ser pasteurizado fresco preserva mais nutrientes.

Corria o ano de 1951, em Odrinhas, no concelho de Sintra, quando um grupo de empreendedores do setor de lacticínios começou a distribuir a leite fresco, porta a porta, para dar resposta ao gosto por este tipo de leite da comunidade britânica, residente no eixo Estoril-Cascais-Sintra, e das elites europeias que aí se exiliaram durante a II Guerra Mundial. Nascia assim a marca Vigor, registada como ‘Leite Especial Vigor Pasteurizado’, que eternizou a figura do leiteiro no imaginário de muitos portugueses.

Mais tarde, Vigor disponibilizou também o seu leite fresco em pastelarias, cafés e outros estabelecimentos da área da Grande Lisboa, alargando a sua base de consumidores e redefinindo os hábitos de consumo dos lisboetas, que passaram a acompanhar produtos de pastelaria com ¼ de Vigor. Já na viragem do século, a marca foi integrada no Grupo Lactogal, o que lhe permitiu aumentar o seu alcance a nível geográfico e chegar a outros pontos do país.

“Este espírito de empreendedorismo e esta visão de futuro fazem parte do ADN de Vigor que, ao longo destes 70 anos, soube manter-se relevante. Mais do que uma marca de culto, que evoca boas memórias, Vigor procura estar sempre um passo à frente e em constante reinvenção, sem nunca abdicar das características que a diferenciam”, conclui Daniela Cardoso, da Vigor.

Ao longo dos anos, Vigor acompanhou a evolução do mercado e apostou na tecnologia para dar resposta às necessidades de todos os tipos de consumidores e aos novos hábitos alimentares. Exemplos disso são o lançamento do leite pasteurizado Vigor sem Lactose e do Kefir, um lácteo milenar reinventado pela marca, reconhecido pelos benefícios na saúde digestiva.

A nova campanha multimeios ‘Começar de Fresco’ arranca já no próximo dia 12 de julho em televisão, digital e exterior. Produzida pela Grumpy Panda e realizada por Salomão Figueiredo, inspira-se na celebração da forma autêntica de olhar a vida, de reavaliar o que mais importa e de mudar para melhor, que “tanto é verdade para a vida como para a frescura Vigor”, refere a marca em comunicado.

 

Ficha técnica da campanha:

Agência: McCann

Direção Criativa: Rita Salvado

Produtora: Grumpy Panda

Realizador: Salomão Figueiredo

Estúdio de Som: Ameba

Locutora: Diana Nicolau