Há uma nova lata de salsichas no mercado, de edição limitada, a favor da Rede de Emergência Alimentar. Desenvolvida em parceria com o Banco Alimentar, a nova iniciativa Izidoro procura dar apoio e visibilidade às atividades desta causa. 

Por cada lata vendida, a Izidoro vai oferecer outra à Rede de Emergência Alimentar, num total estimado de 40 mil unidades.

Isabel Jonet e Marco Andrade

Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro, afirma: “Aumentámos significativamente a nossa oferta de bens alimentares a diversas instituições de solidariedade em Portugal, e em conjunto com a Rede de Emergência Alimentar apresentamos agora um novo projeto que muito acarinhamos – uma lata solidária, com um bem alimentar muito prático, versátil e com uma longa validade. Convidamos todos a contribuírem nesta iniciativa solidária, com o objetivo de minimizar os impactos causados pela pandemia junto de quem mais precisa.”

A Rede de Emergência Alimentar foi um projeto criado no mês de março pela ENTRAJUDA, em articulação com os Bancos Alimentares e com a Bolsa do Voluntariado. Visa dar uma resposta mais imediata junto das pessoas mais atingidas pelos efeitos causados pela pandemia de covid-19.

Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome e da ENTRAJUDA, afirma: “O apoio da Izidoro, tão relevante pela dimensão, permitirá garantir a muitas famílias que ficaram sem recursos ou apoios, a alimentação de que necessitam de um produto que é muito fácil de consumir e tem elevado valor proteico. Acresce a sensibilização de todos os consumidores que são interpelados para a causa por uma lata em edição especial cuja decoração remete para a possibilidade de cada um de nós contribuir para a emergência alimentar. A gratidão que expressamos é em nome das famílias que poderão enfrentar os próximos tempos com um apoio indispensável para a sua vida.”

Com o mote “Ajudar não pode parar”, a Rede de Emergência Alimentar foi criada para levar alimento a quem dele mais carece, apoiando quem tem poucos recursos económicos e sem capacidade de suportar o custo de alimentação habitualmente entregue pelas respostas sociais.

Desde o início de março, a Izidoro entregou mais de três toneladas de bens alimentares à base de carne a um conjunto de cerca de 60 instituições nacionais e regionais – nomeadamente ao Banco Alimentar Contra a Fome, Cruz Vermelha Portuguesa, Associação Remar Portuguesa, CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo), Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal, Santa Casa da Misericórdia de Palmela, Associação Nacional de Combate à Pobreza e Fundação COI, entre outras. 

A edição especial e limitada está já disponível nos habituais pontos de venda com um preço de venda recomendado de 1,02€.