A Nestlé está a assinalar a campanha “Juntos pelas Abelhas” com uma edição especial da embalagem de NESTUM® Mel com a imagem e o testemunho de vários apicultores beneficiários da campanha de 2021.

Com isso pretendem mostrar às famílias que os pequenos gestos, como plantar flores, podem garantir a subsistência dos polinizadores, que são essenciais para a biodiversidade e sustentabilidade da cadeia alimentar.

NESTUM embalagem 2022

“A ideia de dar voz aos nossos apicultores nas embalagens de NESTUM® Mel surgiu de forma natural. O propósito passa por massificar a mensagem de que a união faz a força e a energia dos pequenos gestos fará toda a diferença para as nossas polinizadoras. As abelhas e os apicultores precisam de todos nós, tal como nós precisamos deles!”, comenta Elisa Riboldi, Business Executive Officer Nutrition & Dairy Nestlé Portugal.

Este ano, no decorrer do concurso feito em colaboração com a FNAP e com a FENAPÍCOLA, foram selecionados 46 apicultores nacionais federados e elegíveis para receber os 300 núcleos de abelhas-rainha, de acordo com os critérios definidos pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), a entidade que tutela o sector.

Existem cerca de 11000 apicultores com um total de cerca 750 000 colmeias, distribuídas por todo o território nacional, implantadas sobretudo em áreas florestais, o que é fundamental para assegurar a especificidade e qualidade reconhecidas do mel português.