A Arctic Paper Kostrzyn S.A., subsidiária da Arctic Paper S.A., assinou um contrato com o Centro Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento da Polónia (NCBiR) para cofinanciar um projeto que visa desenvolver e implementar tecnologia para o fabrico de um novo produto: papel de embalagem de alta barreira, biodegradável, antibacteriano e antifúngico.

Os principais clientes serão os fabricantes de embalagens para utilização em embalagem para contacto direto com alimentos, sacos para produtos assados, sanduíches e fast food, embalagem para a indústria de catering e embalagens e panfletos para a indústria farmacêutica.

arctic paper poland

Michał Jarczyński, CEO da Arctic Paper S.A., comentou: "O desenvolvimento e implementação desta nova tecnologia de fabrico permitir-nos-á expandir a gama de produtos que oferecemos para incluir papéis de embalagem que têm qualidades de barreira especiais, mas são também biodegradáveis".

A Arctic Paper Kostrzyn é a maior das três fábricas de papel do grupo. A fábrica aumentou a capacidade de produção anual para 315 000 toneladas e produz principalmente papel sem revestimento para utilizações como impressão de livros, brochuras e formulários, assim como para a produção de produtos de envelopes e outros artigos de papelaria. Desde 2019, os papéis de embalagem sob a marca Munken Kraft, também são produzidos na fábrica de Kostrzyn.