A Essentra Tapes lançou a primeira fita para embalagens flexíveis para combinar a sustentabilidade do poliéster reciclado (rPET) com os benefícios de uma abertura fácil.

Respondendo tanto à procura por parte dos consumidores como aos requisitos legislativos mais recentes, a SupaStrip® PCR é feita de rPET e contém 70% de plástico pós-consumido (PCR) num único filme de 23 mícron.

Essentra Supastrip

A capacidade de imprimir a fita permite adicionar uma gama diversificada de mensagens e logotipos de marca para um maior impacto na prateleira e interação do consumidor.

Ian Beresford, responsável de marketing e desenvolvimento da Essentra, afirmou: "A investigação mostrou que os consumidores são positivamente influenciados por soluções que usam conteúdo reciclado em plástico. A adição do SupaStrip PCR à nossa gama é mais um passo na nossa jornada de sustentabilidade e cimenta o nosso compromisso em fornecer soluções de embalagem mais amigas do ambiente sem comprometer o desempenho do produto.”

A SupaStrip PCR é adequada para películas de embalagem baseadas em PET, para garrafas e manga retrátil onde a utilização de um material tipo cria uma simples rota para a reciclagem para os consumidores.

Além de garantir a facilidade de abertura, a SupaStrip PCR elimina a necessidade de utilizar outros instrumentos afiados, minimizando assim o risco de danos no produto e possíveis ferimentos pessoais.

A evidência de adulteração da fita dá uma indicação clara se um produto foi aberto anteriormente, proporcionando confiança ao cliente.