A The Navigator Company e a APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros estão juntas, pelo terceiro ano consecutivo. Criaram um saco de papel, bem como um porta-máscaras, produzido com a nova linha de papéis de embalagem da Navigator.

Os sacos serão disponibilizados aos visitantes que, entre os dias 26 de agosto e 12 de setembro, se dirigirem ao Parque Eduardo VII para conhecer as grandes novidades que marcam a 91.ª Edição da Feira do Livro de Lisboa.

Sacos Navigator FLL

A The Navigator Company irá disponibilizar à organização da Feira um total de 30 000 sacos em papel e 7500 porta-máscaras, feitos com material natural de origem renovável, para que sejam partilhados com os visitantes à chegada ao recinto (nas prinicipais entradas da Feira e nos dois pontos informativos).

“A The Navigator Company assume o compromisso sustentável de proteger o Planeta e apelar para a importância da redução da pegada ecológica e para a adopção de atitudes que salvaguardem o futuro do ambiente”, refere o grupo em comunicado.

A indústria moderna de papel não utiliza madeira proveniente de florestas naturais, pelo que a matéria-prima por si transformada resulta de árvores plantadas especificamente para esse fim – quando se utiliza papel está-se a dinamizar a plantação de árvores e a contribuir para a sustentabilidade da floresta, relembra a Navigator, que adianta ainda que o papel é promotor da renovação e desenvolvimento da floresta portuguesa e da conservação da Natureza.