A Konica Minolta anunciou que vai apostar em iniciativas personalizadas, alternando entre o mundo físico e o online para demonstrar o potencial das suas soluções.

Assim, decidiu suspender a participação em eventos de grande dimensão, como a feira Drupa, prevista para acontecer em Düsseldorf, em abril de 2021.

Konica Minolta fachada

Pedro Monteiro, Deputy Managing Director da Konica Minolta, comenta: “a atual conjuntura levou-nos a repensar a forma como estamos junto dos nossos clientes e damos a conhecer os nossos produtos. A estratégia que adotámos permite-nos criar formatos e experiências híbridas que asseguram infinitas possibilidades de interação com o cliente, com uma maior ou menor integração entre o virtual e o presencial, em função dos nossos objetivos e da evolução da situação epidemiológica.”

Exemplo da nova estratégia são os Virtual Customer Workshops, eventos digitais dedicados ao embelezamento na impressão industrial e profissional, que serão combinados com demonstrações presenciais personalizadas.

O responsável da Konica Minolta conclui que a salvaguarda da saúde e a segurança dos colaboradores, parceiros e clientes são as prioridades da empresa.