A Mofitex – Sousa & Fernandes, com sede em Avintes, foi a primeira empresa a nível nacional a receber um Certificado de Ação Climática Positiva, pela sua ação em prol da sustentabilidade ambiental na atividade de produção de rotulagem.

Atribuído pela UPM Raflatac e verificado pela entidade independente Carbon Trust, o certificado revela que a Mofitex reduziu a emissão de CO2 em 52 066 kg, o equivalente a 311 772 km percorridos por um automóvel ou a 15 224 horas de utilização de um telemóvel.

Com uma capacidade aumentada de reduzir carbono em 28 349 kg, a atividade equivale ao CO2 absorvido por uma árvore durante 14 175 anos.

A CEO da empresa, Tita Sousa Fernandes, esclarece que é “o reconhecimento de todo o trabalho realizado no mercado há vários anos, desde quando ainda nem se falava de sustentabilidade ambiental, como acontece atualmente”.

“Na Mofitex, a sustentabilidade não é uma moda é uma preocupação, que temos há muitos anos e que partilhamos com os nossos clientes. Cuidar do ambiente e diminuir o impacto da atividade é a postura da Mofitex e é uma realidade. Já utilizamos e somos líderes na utilização de materiais sustentáveis, há mais de 9 anos”, comenta Tita Sousa Fernandes

Infelizmente, e apesar de todo o trabalho de divulgação junto dos clientes, embora as grandes empresas compreendam as questões ambientais e as utilizem como argumento de comunicação corporativa, na realidade “a questão económica sobrepõe-se à ambiental na altura de aprovar orçamentos”.

Há, por isso, ainda muito trabalho pela frente, e a Mofitex compromete-se a continuar a fazer a sua parte, interna e externamente.