A Luís Simões colocou em circulação dois novos megacamiões, com uma cabeça tratora, um linktrailer e um semirreboque, com double deck (dois pisos).

Os novos veículos são capazes de transportar dois níveis de paletes sem os sobrepor, o que permite otimizar a carga, garantindo a integridade dos produtos transportados, e ao mesmo tempo reduzir as deslocações.

Luis simoes megacamiao

Como pudemos comprovar nos últimos anos, os megacamiões trazem inúmeras vantagens, pelo que continuamos a trabalhar para recomendar aos nossos clientes o aumento da eficiência operacional e ambiental das suas operações. Na Luís Simões acreditamos que é necessário trabalhar para a construção de um futuro do transporte mais sustentável e benéfico, e temos a ambição de liderar essa mudança”, afirma Cláudia Trindade, Gestora de Frota Ibérica da Luís Simões.

Os novos veículos juntam-se aos 11 megacamiões que já circulam pela Península Ibérica e que começaram a ser implementados em 2014. Desde então, esta solução permitiu reduzir mais de 400 toneladas de CO2 e registar uma maior eficiência e um menor custo operacional por tonelada transportada.

Para além disso, em consequência, o desgaste das estradas também é menor, com uma redução de até um terço da pressão sobre o pavimento; em primeiro lugar porque o peso por eixo é menor, e em segundo porque dois megacamiões substituem três conjuntos convencionais de cabeça tratora e semirreboque.

A Luís Simões é um operador logístico de referência, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 1.621 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com mais de 2300 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 25 armazéns que superam os 400 000m² de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A Luís Simões iniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 30 anos.