Os CTT – Correios de Portugal declararam que vão manter a distribuição de correio e encomendas e as mais de 550 lojas próprias abertas durante o novo período de confinamento. Estarão ao serviço os cerca de 5000 carteiros e cerca de 2500 atendedores para garantir a prestação dos serviços.

Além disso, a empresa relembrou que desenvolveu produtos digitais, virados para apoiar as empresas e em resposta à pandemia Covid-19. Exemplos disso são o CTT Criar Lojas Online, que permite às empresas que não têm presença digital criar uma loja online; o serviço CTT Comércio Local, em articulação com os municípios, para que os comerciantes locais possam vender os seus produtos online e uma oferta de feiras e showrooms digitais, em parceria com o Dott, permitindo que as tradicionais feiras regionais se realizem em ambiente digital.

Os CTT reforçaram também o número de Cacifos 24H disponíveis para o público em geral e lançaram uma oferta corporativa, direcionada para empresas que queiram simplificar o seu processo de distribuição de correio, sobretudo encomendas.

Foram também lançadas diversas parcerias, nomeadamente com a Associação Nacional de Farmácias para a entrega de medicamentos em casa, com a Uber para entregas em urgentes em várias cidades e também uma oferta de entregas verdes, em parceria com a Nespresso, que consiste na utilização de veículos elétricos para as entregas da Nespresso em Lisboa.

Há ainda ferramentas online como os serviços Envios Online, CTT Logística, Criar campanhas Online, Reencaminhar para outra morada, Expresso Para Hoje Online, Produção online de correio e o ViaCTT.