A MBE Worldwide anunciou uma faturação combinada de 1010 milhões de euros nas suas marcas de comércio retalhista e mais 24 mil milhões de euros na sua plataforma de comércio eletrónico, no ano de 2021. 

O resultado foi gerado através da plataforma de mais de 2900 centros de serviços em 53 países, que operam sob as diferentes marcas Mail Boxes Etc., PostNet, PACK & SEND, AlphaGraphics e Multicopy. A este valor há a adicionar 24 mil milhões de euros de faturação da sua plataforma de comércio eletrónico PrestaShop. “Apesar do impacto da pandemia que ainda se sentia, 2021 foi um ano importante para nós”, afirma Paolo Fiorelli, Presidente e Diretor Executivo da MBE.

Mail Boxes MBE

Em 2021, a MBE concluiu com sucesso várias aquisições estratégicas, como as da PrestaShop, PACK & SEND, Multicopy e do negócio das licenças da MBE no Reino Unido e Irlanda. Além disso, o grupo inaugurou 208 novos centros de serviços em todo o mundo e assinou dois novos acordos de Master License (ML) - Bulgária e Jordânia - e um acordo de licença de utilização da marca em Timor-Leste, ampliando assim a sua plataforma global a novos territórios.

 “Não só os nossos empresários, como as nossas equipas corporativas demonstraram níveis incríveis de paixão e compromisso. Fomos capazes de fechar aquisições estratégicas que nos ajudaram a aumentar a nossa posição competitiva e a nossa capacidade de servir os clientes a nível mundial, mantendo ao mesmo tempo um forte crescimento orgânico. Também, graças à aquisição da PrestaShop, agora aspiramos a maximizar as oportunidades do comércio eletrónico, suportando desta forma o nosso objetivo a longo prazo de nos convertermos na plataforma líder no comércio mundial. Finalmente, continuamos a investir na nossa tecnologia para garantir a melhor experiência aos clientes e um funcionamento fluido em todos os países onde estamos”, acrescenta Fiorelli.

Os primeiros meses de 2022 estão a confirmar as tendências de crescimento, diz o grupo em comunicado. O resultado está relacionado com o valor das soluções disponibilizadas pela plataforma MBE, tanto no comércio eletrónico, como no mercado B2B.