A DB Schenker anunciou a nomeação de Matilde Torquemada como diretora comercial (Chief Commercial Officer - CCO) da empresa na Península Ibérica.

Licenciada em Economia, conta com 23 anos de experiência na gestão da cadeia de abastecimento, tendo ocupado cargos em empresas multinacionais no setor da logística e dos transportes, bem como noutras indústrias, em empresas como a DHL e a Accenture.

Matilde Torquemada demonstrou o entusiasmo diante desta nova etapa. "É com grande entusiasmo que me junto à equipa da DB Schenker, liderando o departamento de Vendas e Marketing da empresa na Península Ibérica. Estou confiante que a minha experiência ao longo dos últimos anos e a minha paixão pela logística permitirão que a DB Schenker continue a expandir-se e a crescer ainda com mais sucesso na Península Ibérica", disse ela.

Matilde TorquemadaMatilde Torquemada tem experiência na gestão de operações e desenvolvimento de negócio em indústrias como a farmacêutica e retail, entre outras. Passou a maior parte da sua carreira na indústria logística na DHL, onde iniciou a sua carreira profissional em 2003 em diferentes cargos, incluindo Diretora de Operações e Diretora de Unidade de Negócio. Durante os últimos 4 anos, ocupou o cargo de VP Business Development, liderando as equipas de Business Development, Marketing e KAM. Até à data, foi membro do Comité de Direção Ibérico da DHL Supply Chain.

Juan Carlos Moro, CEO da DB Schenker na Peníncula Ibérica, expressou a sua satisfação e confiança na nomeação: "Tenho orgulho em dizer que a nossa equipa continua a crescer e a expandir-se. Estamos a desenvolver e a atrair os melhores talentos da indústria. Em nome de toda a equipa da DB Schenker na Península Ibérica, dou as minhas calorosas boas-vindas a Matilde Torquemada. Vamos continuar a construir este grande projeto da indústria logística e dos transportes no mercado ibérico. Temos um presente e um futuro repletos de oportunidades, num momento chave e com grandes desafios".

Com cerca de 74500 colaboradores em mais 2100 locais em mais de 130 países, a DB Schenker é um dos principais fornecedores de logística do mundo. Em 2022, a multinacional celebra o 150º aniversário.