As datas festivas e comerciais são o mote para a criação de edições limitadas e o Dia dos Namorados, celebrado a 14 de fevereiro em Portugal, não é exceção.

A marca francesa de champanhe Piper-Heidsieck, criou um estojo de edição limitada para o Piper-Heidsieck Cuvée Brut, desenhado pelo artista britânico David Doran.

O PVPR recomendado da garrafa Piper-Heidsieck Cuvée Brut é de 44,99€ e a edição limitada pode ser encontrada nas grandes superfícies, nas lojas do El Corte Inglés, Continente, Auchan ou Pingo Doce.

PIPER HEIDSIECK SPRING LIMITED EDITION BOTTLE GIFTBOX

Para os que queiram quebrar a rotina e ir jantar fora, a Piper-Heidsieck irá ter uma campanha em 23 restaurantes, de Norte a Sul do país, onde irá sortear uma viagem para duas pessoas, à região de Champanhe, mais especificamente, à cidade de Reims. Para participar, será apenas necessário marcar uma mesa em um dos 23 restaurantes, incluir no menu duas ‘flutes’ deste champanhe e, preencher o formulário que irá estar presente através do acesso por QR Code, comunicado nas mesas dos restaurantes.

Para a participação ser válida será necessário guardar o comprovativo do jantar (factura), onde deve constar o nome do restaurante e a transação das duas ‘flutes’, já que, caso seja o vencedor do sorteio, terá de enviar à marca, através de e-mail, uma foto do mesmo. O vencedor será contactado pela marca após término da campanha.

Os restaurantes que vão estar presentes nesta campanha têm ementas diversificadas e localizações para todos os gostos. Na zona Norte, a marca terá a campanha a decorrer nos restaurantes: Tasquinha do Amado, Sarrabulho, Tasquinha do Fumo, Zé da Calçada, Abadia, República dos Cachorros, Paredão, Casal Novo, Dom Frango, Trota’s e no O Manel. Na zona Centro, os restaurantes que aderiram à campanha são: Profesco, Cabaret Voltaire Lounge, Alentejo, O Tonico, e o Costa Nova. Em Lisboa a campanha estará presente no Restaurante Marisqueira Sul. Na zona do Alentejo, os dois restaurantes contemplados são: São João e D’Ibérica. E, por último, mas não menos especial, na zona do Algarve os restaurantes são: Bamboo Olhão, Bamboo Quinta do Lago, Alambique, See Sea Sim.

Florens-Louis Heidsieck inaugurou a própria “casa” de champagne na cidade de Reims, França, em 1785. Rapidamente o seu champanhe passou a frequentar as mesas da corte francesa e conquistou a preferência da rainha Marie Antoinette. A Flor de Liz presente nos rótulos da marca, remete para um símbolo oficial do protocolo diplomático francês, conferido apenas aos produtos de qualidade superior.

A Piper-Heidsieck esteve sempre lado a lado com indústrias criativas – cinema e moda – mas também desportivas. Em 1933, foi a primeira marca de champanhe a aparecer num filme e desde aí que marca presença em mais de 300 produções cinematográficas, como também nos festivais de cinema mais conceituados: Oscars, Cannes Film Festival e Palme D’OR. A sua audácia levou esta casa de champanhe a fazer edições limitadas com os estilistas de moda mais conhecidos do mundo: Jean Paul Gautier, Viktor Rolf e Christian Louboutin.

Para consolidar a sua presença de excelência, juntou-se também aos melhores no mundo do desporto e é o champanhe oficial de eventos como Ballon D’Or e o Australian Open. Considerada em 2021, a ‘Melhor Casa de Champanhe do Mundo’ por Best Wine of the World, Piper-Heidsieck tem um compromisso com a sustentabilidade e promete-se a plantar, cultivar e manter a sua produção o mais sustentável possível certificando-se que existe uma gestão eficiente de água, gás e o uso zero de inseticidas.

Em Portugal, a Piper-Heidsieck é distribuída pela Empor Spirits.