A equipa da M&A Creative Agency foi a responsável pelo naming, branding, e packaging da marca de vinhos de Kenny Aronoff, eleito pela revista Rolling Stone como um dos 100 melhores bateristas de todos os tempos.

A agência de Anadia foi responsável pelo acompanhamento e execução das peças, as quais foram integralmente produzidas em Portugal e posteriormente enviadas para a Califórnia.

MACREATIVEAGENCY UNCOMMON WINES 03© M&A CREATIVE AGENCY / UNCOMMON WINES

Em comunicado, a agêmcia refere que foi “um projeto desafiante, único, verdadeiramente incomum e, que nos permitiu quebrar fronteiras no universo do design e inovação”. Na embalagem da Uncommon Wines há um medalhão banhado à cor de ouro antigo, que “incorpora a personalidade de Kenny Aranoff, os óculos de sol que são sua “assinatura” estão na frente e no centro do design, as baquetas que nunca deixam suas mãos ficam acima dos óculos de sol e por fim o seu formato redondo que é nada mais do que uma réplica fiel de uma das suas baterias”.

MACREATIVEAGENCY UNCOMMON WINES AWARD 03© M&A CREATIVE AGENCY / UNCOMMON WINES

O medalhão pode ser descolado e transformado em porta-chaves, e tem uma corrente que vai presa às etiquetas no pescoço da garrafa. O medalhão é também uma jóia, pois está disponível a versão de fio de pescoço em prata, banhado à cor de ouro antigo. Já no que diz respeito ao packaging de transporte, o mesmo foi também feito à medida, com peças de pele gravadas manualmente e acessórios de metal banhados a ouro envelhecido.


“Este é o nosso primeiro de muitos projetos que se seguem no universo de “Celebrity Wines” e que será procurado por colecionadores de vinho e amantes da música nos próximos anos.

A apresentação oficial decorreu no passado dia 17 dezembro, em Hollywood, nos EastWestStudios, local este onde forma gravados muito hits da história da musica, e, onde também estiverem presentes amigos e celebridades da industria da música e do cinema”, explica a M&A Creative Agency.

MACREATIVEAGENCY UNCOMMON WINES AWARD 04© M&A CREATIVE AGENCY / UNCOMMON WINES

O projeto foi distinguido com um Gold Award em New York Product Design Awards e também com Bronze nos Prémios Lusófonos em Portugal, sendo que ambos decorreram no ultimo trimestre de 2022.

Kenny Aronoff já colaborou em mais de 200 álbuns, de artistas como Artistas notáveis ​​com quem ele trabalhou desde 1980 incluem: John Fogerty, Santana, Alanis Morissette, Hilary Duff, Iggy Pop, Anastacia, Rod Stewart, Meat Loaf, Joe Cocker, Avril Lavigne, Ashlee Simpson, Bon Jovi, Cinderella, Michelle Branch, Mick Jagger, Alice Cooper, Céline Dion, The Rolling Stones, Bob Dylan, B.B. King, Elton John, Lynyrd Skynyrd, Kelly Clarkson, Carlos Goñi, Tony Iommi, Stryper, Manolo García, Joe Satriani, entre outros.