A Smurfit Kappa anunciou a aquisição da Cartonbox, empresa de cartão situada em Monterrey, no nordeste do México. Assim espera contribuir com maior valor para os seus clientes locais e os provenientes de países como Portugal e Espanha, com os quais o país asteca mantém uma estreita relação económica.

Teo Pastor, Diretor de Vendas e Marketing da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, assegura que “a nossa forte implantação em Espanha e a nossa presença reforçada no México depois desta aquisição oferece múltiplos benefícios aos nossos clientes mais internacionais de ambos os países, em setores como o da automação ou o químico. Benefícios como a homogeneidade das soluções de packaging, uma melhor economia de escala para reduzir custos e controlar riscos e stocks, maior controlo e coerência na sua imagem de marca e melhor fluxo de comunicação, através de conhecimentos partilhados entre os centros de inovação (Experience Centres) da Smurfit Kappa em cada país”.

A aquisição permite à empresa prestar um melhor serviço a clientes provenientes de indústrias relacionadas com a automação, eletrónica, moda, embalagens PET, telas de plástico, agricultura ou bebidas.

Jorge Alberto Ángel, Diretor Geral da Smurfit Kappa México, acrescentou que “a Smurfit Kappa México dá as boas-vindas a 240 colaboradores da Cartonbox à nossa família. Não poderia estar mais satisfeito. Até ao momento, contávamos com três fábricas de cartão canelado no México, situadas na Zona Metropolitana da Cidade do México e em Tijuana. Esta aquisição oferece-nos a oportunidade de poder abastecer diretamente os nossos clientes na região norte do país. Estou convencido de que, graças aos nossos melhores sistemas operativos, acordos de aquisição, mentalidade global, e enfoque no design e inovação, estamos bem posicionados para nos associarmos a novos e atuais clientes em setores como os bens de consumo, alimentação e bebidas, panificação ou material de escritório”.

Graças a esta aquisição, a Smurfit Kappa aumenta a sua presença no México. A empresa é o único operador de grande escala pan-regional na América Latina, com presença em 13 países de toda a América.