A Sociedade Ponto Verde (SPV) remodelou o site Ponto Verde Lab. A plataforma tem como objetivo promover o reforço de investimento nas áreas de Investigação e Desenvolvimento (I&D) aliadas ao Ecodesign, na cadeia de valor das embalagens e resíduos de embalagens.

O objetivo do Ponto Verde Lab é contribuir de forma efetiva para a obtenção de conhecimento, de novas atualizações na área das embalagens e resíduos, através da promoção e apoio financeiro à execução de estudos e projetos I&D, potenciando a exploração de oportunidades de incorporação de materiais reciclados, passando pelo desenvolvimento e testes a novas embalagens de materiais alternativos, até à logística e novos modelos de negócios.

Ponto verde Lab

“Ao longo dos seus 25 anos de atividade, a SPV tem aumentado o seu contributo para o conhecimento científico e para o processo de gestão e desenvolvimento de novas soluções para as empresas embaladoras. A reformulação que estamos agora a fazer no projeto Ponto Verde Lab é uma evolução natural que vai responder de acordo com as novas políticas de sustentabilidade, acelerando a inovação, a disrupção e a evolução do setor, em conjunto com os nossos vários parceiros.”, explica Ana Isabel Trigo Morais, CEO da SPV.

O renovado site integra também o programa de aceleração Re-Source. Em colaboração com a consultora de inovação colaborativa Beta-i, o programa desafia start-ups de todo o mundo a colaborar com a SPV na criação de projetos-piloto que visem aumentar as taxas de reciclagem junto dos consumidores e dar origem a novas soluções para categorias específicas de resíduos.