No âmbito da comemoração dos 25 anos da Sociedade Ponto Verde (SPV) foi lançado mais um episódio da série “Campanhas que mudaram Portugal”, que apresenta as campanhas que contribuíram para a mudança dos hábitos de reciclagem dos portugueses.

A série, dividida em quatro episódios, cujo primeiro episódio recordou o Gervásio, o chimpanzé que apreendeu a reciclar numa hora e doze minutos, relembra os distintos ganchos de comunicação que a Sociedade Ponto Verde criou ao longo de mais de duas décadas, com o propósito de alterar as rotinas da população portuguesa no que toca ao tratamento e separação dos resíduos domésticos.

Campanhas que mudaram PT

“A Sociedade Ponto Verde é inovadora desde a sua criação. Sentimos um enorme orgulho ao fazer esta visita ao passado, vendo que não só desenvolvemos campanhas memoráveis, como estas foram motivadoras ao ponto de fazer com que milhares de portugueses olhassem à sua volta, refletissem e adotassem escolhas mais sustentáveis para o ambiente através da reciclagem. Acreditamos ser essencial continuar a apostar numa estratégia de comunicação impactante para que estas mudanças continuem a acontecer”, destaca Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

No mais recente episódio, surge o estúdio onde nasceram duas campanhas da Sociedade Ponto Verde, desenvolvidas entre 2007 e 2008, e ouvem-se as memórias de profissionais que trabalharam na sua concretização.

É também recordada a parceria da SPV com a Associação Laço, que resultou na campanha “2 Causas por 1 Causa”, com o objetivo de sensibilizar para o rastreio do cancro da mama. Desta vez, o desafio foi diferente: passar de uma comunicação com um lado infantil e alegre para um contexto onde se comunicava a doença oncológica. Nesta campanha, a SPV deu voz a conhecidas mulheres portuguesas, mantendo o tom positivo.

O segundo episódio já está disponível no Empower Brands Channel, o canal oficial da Empower Brands Community, criadora da série, no YouTube. O terceiro estreia no final de maio e o último será em junho.