A Esko adquiriu a empresa produtora de software de imposição Tilia Labs, num negócio que pretende conectar e integrar toda a cadeia de valor através da digitalização a montante.

A gama de algoritmos inteligentes da Tilia Labs para imposição, orçamentação e planeamento, complementam a suite de software da Esko e as duas empresas trabalharão em conjunto para desenvolver soluções integradas.

tilia phoenix drag drop

 "Os conversores estão a sofrer uma pressão crescente para fornecer mais volume com tiragens de impressão mais curtas para trazer versatilidade ao mercado, enquanto a adoção de impressão digital continua a crescer", disse Mattias Byström, vice-presidente e membro executivo da Identificação de Produtos, Danaher Corporation.

Sagen de Jonge, CEO e cofundador da Tilia Labs, comentou: "Há muito que partilhamos um objetivo comum com a Esko de capacitar as empresas para melhorarem as formas de trabalhar, erradicar o desperdício e otimizar os processos operacionais para enfrentar os desafios que enfrentam hoje e amanhã. Estamos, por isso, entusiasmados com o facto de a nossa tecnologia ter sido identificada como um ajuste perfeito com o conjunto de soluções Esko."

Mattias explicou ainda que as soluções combinadas permitem à Esko servir melhor os seus clientes nos mercados de embalagens, etiquetas e grande formato.